| 30/01/2008 14h42min
Antes de iniciar a briga direta pela vaga de titular, as judocas da seleção brasileira se dividem para participar do primeiro treinamento internacional da temporada. Sete das 14 atletas pré-selecionadas para a equipe embarcam nesta quinta-feira para Lisboa, onde treinarão até 7 de fevereiro.
O grupo, formado por Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Maria Portela (-70kg), Claudirene Cezar (-78kg) e Aline Puglia (+78kg), é o mesmo que participará das primeiras disputas do Circuito Europeu, selecionadas como seletivas pela comissão técnica da Confederação. Nos dias 9 a 14 de fevereiro, elas participam da Super Copa do Mundo de Paris e nos dias 16 a 21, na Copa do Mundo de Budapeste.
– Será muito positivo esse período de treinamento em Lisboa. Não tenho dúvida que as etapas da Copa neste ano serão as mais difíceis dos últimos tempos. Muitas atletas na Europa estão buscando o ranqueamento continental para a Olimpíada e por isso todas as categorias serão muito acirradas – explicou a técnica Rosicleia Campos.
Depois de perder a condição de titular na temporada passada, a veterana Vânia Ishii retorna animada à disputa pela vaga.
– Passei uma borracha em 2007 e estou animada para as competições deste ano. Espero lutar bem e conquistar bons resultados – disse a judoca, ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e prata no Pan de 2003.
O segundo grupo pré-classificado, integrado por Daniela Polzin (-48kg), Andressa Fernandes (-52kg), Érika Miranda (-52km), Danielle Zangrando (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg), Edinanci Silva (-78kg) e Priscila Marques (+78kg), competirá na Super Copa de Hamburgo e na Copa de Varsóvia. As atletas permanecem no Brasil trabalhando em seus clubes até o embarque para Alemanha, onde participarão de um treinamento internacional em Hamburgo antes da disputa da Super Copa.
GAZETA PRESS