| 28/01/2008 20h07min
Fernandão substituirá Nilmar no ataque do Inter na sexta-feira contra o Juventude, pelo Gauchão. O capitão treinou normalmente nesta segunda-feira, e está à disposição do técnico Abel Braga, que não poderá contar com Nilmar, pelo menos, até março — hoje à tarde uma ressonância magnética apontou estiramento do músculo posterior da coxa esquerda de gravidade intermediária, que o afastará por, no mínimo, quatro semanas. Fernandão se diz pronto para retornar:
— A fadiga muscular que eu estava já acabou, então eu acho normal e natural que eu volte — confia Fernandão, destacando a falta que Nilmar fará. — Um jogador que tem uma característica que é especial, um jogador diferenciado, uma perda para a equipe e para mim também porque é um companheiro com que eu estava me acostumando. Espero que seja leve a lesão para ele poder voltar o mais rápido possível para continuar nos ajudando.
Nilmar realizou o exame no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e em seguida foi ao
Beira-Rio iniciar tratamento,
com fisioterapia, gelo e medicamentos. O atacante lamentou o fato de, mais uma vez, não engrenar uma seqüência de jogos:
— É triste. Todo o jogador quando se lesiona... ainda mais no início de temporada, que a gente está no mesmo nível que os outros, vinha jogando até um pouco mais do que os outros, por ter jogado nos dois primeiros jogos os 90 minutos... o que eu mais queria era ter seqüência. Infelizmente ela foi interrompida, mas logo, logo estou de volta, trabalhando.
Nilmar deixou o campo no segundo tempo da goleada sobre o São José, nesse domingo, sentindo dores na perna esquerda, e hoje foi submetido a uma ressonância magnética que diagnosticou a lesão. Segundo o diretor médico do Inter Paulo Rabello, a lesão é de grau 2, ou seja, não é grave, mas é importante, e não tem relação com o histórico de Nilmar:
— Em 2004, ele teve uma lesão pequena muscular, mas não dá para fazer um parâmetro com esta de hoje.