| 28/01/2008 18h56min
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, espera que as negociações com Fábio Rochemback sejam concluídas nesta semana. Segundo ele, o presidente Paulo Odone está avaliando a proposta apresentada pelo empresário Jorge Machado. Ele reconhece a vontade do ex-colorado de voltar ao Brasil, mas considera a negociação "difícil".
– O empresário Jorge Machado ofereceu esse jogador ao Grêmio, falou com o presidente (Odone). O presidente autorizou a prosseguir os entendimentos. O jogador quer voltar para o Brasil, então acredito que nesta semana possa ter uma definição – disse o dirigente gremista. – É uma negociação muito difícil, porque se trata de um grande jogador e tem mercado no Exterior – ponderou.
Souza e Hugo
Pelaipe negou que o Grêmio tenha oferecido R$ 1 milhão pelo Hugo, conforme chegou a ser especulado nos bastidores. O dirigente confirmou apenas a proposta feita por Souza, que chegou a acertar salários com o Tricolor. Segundo Pelaipe, o São Paulo não está disposto a se desfazer de nenhum desses dois meias.
– O Grêmio não fez proposta nenhuma pelo Hugo – garantiu Pelaipe. – É um jogador que, se o São Paulo quisesse vender, é interessante. Mas o São Paulo não quer, pois está com um grupo reduzido de jogadores. Foi o mesmo caso com o Souza. O Grêmio fez uma proposta oficial e acertou salários com o Souza, e a proposta para o São Paulo também era interessante, mas o São Paulo não quis vender o jogador – contou.
Tcheco
O meia Tcheco, que no final de 2007 se transferiu para o Al-Ittihad, disse neste domingo que quer voltar ao Tricolor no meio do ano. Porém, segundo o repórter Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha, as declarações do ex-capitão do Grêmio não foram bem recebidas. Os dirigentes teriam lembrado que foi o jogador quem pediu para deixar o clube, e o acusaram de tentar "tumultuar o ambiente".
RÁDIO GAÚCHA