| 27/01/2008 21h37min
A novidade da semana gremista pode ser a inclusão de Roger no time. Sua estréia, prevista para o dia 9, pode ser antecipada para o próximo sábado, caso o meia responda bem à seqüência de treinos da semana. A partir de segunda-feira, ele estará integrado ao grupo para realizar treinos físicos e técnicos. Se a resposta for positiva, Roger subirá a Serra para enfrentar o Caxias no Estádio Centenário.
O preparador físico Flávio de Oliveira garante que a antecipação da estréia de Roger não é precipitada. Ele antecipa que o jogador está apto fisicamente, mas que "é necessário aguardar a evolução dele nessa semana".
— A gente tem atenção com ele, mas com os outros também. A partir dessa semana vamos fazer um trabalho geral com todos de reforço muscular. O importante é que estamos vendo que ele está feliz, que não esqueceu de jogar futebol — resumiu o preparador.
A idéia de Vagner Mancini é aproveitar Roger na articulação. Sem jogos durante o
meio de semana, o técnico deverá
testar o jogador na função.
— A partir de segunda-feira, o Roger estará integrado ao time. Aí, o desenrolar das coisas é que determinará se ele deverá estrear ou não — disse Mancini. — Mas é claro que a chegada de um articulador dará à equipe uma cara diferente. Alguém que tenha um toque diferenciado — acrescentou.
Já o atacante Perea ainda está sem condição legal para jogar. Durante a semana, ele embarcará para Bogotá, depois viajará até Brasília, e, finalmente, a Montevidéu, a fim de regularizar a sua situação de trabalho no Brasil.