| 26/01/2008 18h21min
O time de Joinville está com o psicólogico muito bem preparado. O episódio envolvendo a detenção de sete atletas do clube não influenciou no futebol apresentado pelo JEC na tarde deste sábado no Estádio Arena. A equipe comandada pelo técnico Waldemar Lemos derrotou o Brusque por 3 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Catarinense.
A vitória levou o JEC aos seis pontos e ao terceiro lugar na tabela de classificação. Esta foi a primeira derrota do Brusque, que soma cinco pontos e ocupa a quarta posição. Os gols que garantiram a vitória do time da casa foram marcados por Vinícius e Tiago Cavalcanti — ambos integravam o grupo que foi parar na delegacia na madrugada desta sexta-feira.
O jogo
O Joinville abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Vinícius aproveitou a falha do goleiro Alessandro e tocou para o gol. Dois minutos depois, os visitantes quase conseguiram o empate após uma rápida troca de passe. No entanto, Paulinho acabou finalizando para uma ótima defesa do goleiro Marcelo Pitol.
Aos 23 minutos, Paulinho sofreu pênalti ao ser derrubado na área. Éber cobrou e empatou a partida. Ainda no final do primeiro tempo, Ernani, do Joinville, foi expulso.
O fato de estar com um jogador a menos não impediu o time da casa de voltar com força no ataque na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Pansera fez um lançamento para Tiago Cavalcanti, que foi derrubado na área: pênalti. O próprio Tiago cobrou e anotou para o Joinville com a comemoração da torcida presente no Arena.
O terceiro do JEC veio aos 26 minutos. Vinícius cobrou falta da lateral do campo e Tiago Cavalcanti, mais uma vez, completou para o gol: 3 a 1.
Próximos jogos
Na próxima terça-feira, dia 29, o Joinville enfrenta o Criciúma, no Domingos Gonzales, em Tubarão. Na quarta, dia 30, o Brusque recebe o Figueirense, no Augusto Bauer.