| 26/01/2008 17h05min
Depois de enfrentar uma série de graves lesões, a última no joelho esquerdo, o meia Juan Carlos Valerón voltará a defender o La Coruña neste domingo após um ano afastado dos gramados. Ele entrará em campo no duelo com o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.
– Não sei o que pode acontecer, mas as coisas foram feitas com cabeça, tenho a experiência de outras lesões e me vejo bem preparado. Estou convencido de que vai dar tudo certo – garantiu o jogador, que só recebeu alta médica na última terça-feira, mas não crê que seu retorno seja precipitado.
– Se erramos algo durante a recuperação foi frear e não precipitar. Apesar de que nesta última semana tudo foi muito rápido, com a alta médica e a convocação para o jogo – argumentou o atleta espanhol.
Valerón retorna ao La Coruña em um momento delicado: seu time está em penúltimo lugar no Campeonato Espanhol, a cinco pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o experiente meia garante que será um dos líderes na busca pela reação.
– Se tiver que assumir, não tenho nenhum problema. Há vários jogadores experientes no elenco e tentaremos assumir essa responsabilidade – assegurou o jogador.
– Não é nenhuma responsabilidade que não dê para levar. Estou preparado e consciente de que no começo vou demorar para entrar no ritmo das partidas e recuperar a confiança. Mas, aos pouco, estarei em campo para ajudar – encerrou Valerón.
GAZETA PRESS