| 25/01/2008 18h33min
Depois de ser poupado do jogo desta quinta-feira em função de dores musculares, o capitão Fernandão treinou normalmente nesta tarde, no Beira-Rio, junto com os atletas que não entraram em campo contra o Veranópolis. Porém, o jogador deverá ser poupado na partida deste final de semana contra o São José, como medida de prevenção de lesões.
– Me senti bem no treinamento. De repente fico fora só mais desse jogo. Acho que o caminho mais certo é não enfrentar o São José – comenta Fernandão.
Já o médico Paulo Rabello garantiu que o meia-atacante está a disposição de Abel e que deve treinar neste sábado.
– Não existe uma recomendação de não jogar domingo. Ele sentiu uma dor muscular, vai trabalhar com o grupo que não jogou e amanhã passará por reavaliação. A gente conversou com o atleta, ele está bem – afirma o médico Paulo Rabello.
Nesta sexta, Fernandão participou de todos os trabalhos, tanto de finalizações, quanto o coletivo em campo reduzido, correndo com desenvoltura.
– Hoje já estou bem melhor, consegui trabalhar. Amanhã vai ter outro treinamento e vamos ver como vai reagir o corpo – afirma o capitão colorado.
Outro jogador que pode ser preservado é o atacante Iarley, que marcou dois gols nos dois primeiros jogos do Gauchão. Com isso, Gil é a opção para jogar ao lado de Nilmar. Na zaga, Índio substituirá Orozco, suspenso.
O Inter deve entrar em campo domingo com Renan; Sidnei, Índio e Marcão; Maycon, Wellington Monteiro, Magrão, Alex e Ramon (Fernandão); Gil (Iarley) e Nilmar.
CLICRBS, RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA.COM