| 24/01/2008 18h52min
A maior preocupação do técnico Alexandre Gallo com o grupo de jogadores que vestem a camisa alvinegra em 2008 é a parte física. Não que o treinador deixe de lado a tática ou a técnica do seu elenco. Porém, com o físico em dia, é mais garantida a arrancada do time neste início de Estadual.
— Nossa questão física preocupa bastante. Estamos entrando em campo buscando aumentar o ritmo de jogo, tático, técnico, mas sem dúvida nossa maior preocupação é a questão física — disse Gallo.
Quanto à tática do Figueira, os treinamentos têm se realizado nos esquemas 3-5-2 e 4-4-2. Na opinião do treinador é fundamental que os jogadores estejam preparados para tudo, embora a preferência deles seja o 3-5-2, esquema que o time adotou desde os confrontos do Brasileirão em 2007.
— Temos uma maneira de atuar, que ofensivamente é sempre igual. Dependemos às vezes de um encaixe no adversário. Com estes treinos, estamos preparados para qualquer tipo de eventualidade e mudança no sistema. Não podemos temer a mudança, somente nos prepararmos e estarmos adaptados para quando ela se fizer necessária — disse o técnico.
Sobre a pressão de que o time da Série A tenha boas atuações no Catarinense, o treinador afirma que o momento é de pensar na própria equipe.
— No momento pensamos exclusivamente em nós mesmos, melhorarmos nosso trabalho, nosso sistema, nosso físico — completou.
O alvinegro entra em campo na noite desta quinta-feira contra o Guarani, de Palhoça, em sua segunda disputa pelo Catarinense, na terceira rodada da competição. O jogo será realizado na Ressacada, às 20h30min.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO