| 24/01/2008 15h48min
O finlandês Kimi Raikkonen deixou o compatriota Heikki Kovalainen para trás e confirmou o melhor tempo dos testes coletivos desta quinta-feira, realizados no circuito de Valência, na Espanha. O ferrarista completou 88 voltas e estabeleceu sua marca pela manhã – 1min11s189 – que não pôde ser batida pelos demais rivais à tarde. Kovalainen por sua vez, conseguiu apenas melhorar seu tempo e terminou as sessões vespertinas a menos de dois centésimos de segundo atrás de seu compatriota, com o brasileiro Felipe Massa logo atrás.
O japonês Kazuki Nakajima continuou impressionando com o desempenho a bordo da nova Williams e foi o quarto colocado, à frente de ninguém menos do que o atual vice-campeão da categoria, Lewis Hamilton, da McLaren.
O australiano Mark Webber aproveitava o dia para colocar um pouco de milhagem no novo RB4 da Red Bull, mas foi obrigado a deixar a pista mais cedo porque sua equipe detectou uma rachadura no chassi do carro, que não podia ser consertada a tempo. O piloto acabou com a 13ª colocação do dia, a 1s871 de distância de Kimi Raikkonen.
Enquanto Rubens Barrichello descansou nesta quinta-feira, Nelsinho Piquet guiou pela primeira vez o novo R28 da Renault, com o qual foi o 11º mais veloz do dia, com a marca de 1min12s949.
GAZETA PRESS