| 19/12/2002 21h06min
Mesmo com a equipe ainda não formada, o grupo de jogadores do Tubarão, que está fazendo pré-temporada no Estádio Aníbal Costa, demonstra confiança para o próximo ano.
Os jogadores seguem treinando em três turnos para sob comando do preparador físico Marco Freitas. O objetivo é aprimorar o condicionamento físico.
No elenco figuram jogadores já conhecidos da torcida do Peixe. Tratam-se do atacante Eduardo e do goleiro Miguel, que foram novamente integrados ao grupo. A negociação com o meia-atacante Dauri não se confirmou.
A assinatura do contrato de comodato entre o clube, a prefeitura e a empresa alemã Mundo do Futebol, que deveria ter ocorrido nesta quinta, dia 19, ficou para sexta. Pelo acordo, a empresa assumirá o centro de treinamento das categorias de base do Peixe e terá direito a 70% sobre a venda de jogadores. O clube fica com 30%.
Além disso, a Mundo do Futebol precisará fazer dois repasses anuais em recursos para a categoria profissional.
De acordo com o presidente do Tubarão, Dionísio de Quadros, uma cláusula do contrato estabelece que a empresa deve assumir a administração das categorias de base até abril de 2003. Caso contrário o contrato deixa de valer.
Com informações de Márcio Miranda Alves do Diário Catarinense.