| 22/01/2008 09h10min
Um presente de aniversário antecipado. Prestes a completar 31 anos, o atacante Wellington Amorim começou com o pé-direito a sua trajetória no Figueirense.
Autor do gol da vitória do Figueirense em Joinville, o mineiro de Marinhos, Wellington Amorim marcou o tento mais bonito da segunda rodada do Campeonato Catarinense. E pelo visto a especialidade do atleta é marcar belos gols. Na primeira partida que disputou pelo Figueirense, o jogo-treino contra o Foz do Iguaçu, durante a pré-temporada, ele já tinha feito um gol de cobertura.
— O que sempre procuro é fazer gols. Pode ser de canela, coxa. Agora se for bonito é melhor ainda para a torcida assistir.
Ao contrário de muitos jogadores, Wellington Amorim começou tarde no futebol, aos 20 anos. O motivo era a falta de dinheiro para pagar o transporte à cidades em que tinham clubes de futebol profissional. No Vila Nova, ficou apenas seis meses na categoria de
base e foi promovido ao profissional.
Depois teve passagens pelo Atlético-MG, quando se tornou campeão mineiro e pelo América-MG, onde conquistou o Sul-Minas. Agora no Figueirense, ele pretende agradar aos torcedores alvinegros.
— Espero ter boas atuações e continuar fazendo os gols que todo mundo está esperando e cair nos braços da torcida.
Elton e Edu Salles são liberados para jogar
A CBF confirmou o registro de Edu Salles e Elton eles já estarão à disposição do treinador Alexandre Gallo para a partida contra o Guarani de Palhoça. Uma outra boa notícia para o Figueirense, é que Felipe Santana, apesar de levar quatro pontos na cabeça após o choque com o zagueiro Marcelo Ramos do Joinville também poderá participar do segundo jogo do alvinegro no Campeonato Estadual.
DIOGO D'AVILA/DIÁRIO CATARINENSE