| 21/01/2008 11h28min
O gol de Souza diante do Rio Preto, que deu a vitória ao São Paulo, na segunda rodada do Paulistão 2008, veio a calhar para o meia. Na reserva do time e com proposta do Grêmio para deixar o clube paulista, o jogador espera que seu rendimento neste último domingo o valorize.
– Não teve conversa ainda. Tentei falar com o Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) no sábado mas havia muita gente no CT e eu não consegui. Preciso marcar logo isso porque é necessária uma definição. Já falei que a minha permanência depende de uma conversa com ele. Espero que a minha atuação apresse as coisas. Ele que manda e dá a resposta – explica.
Souza tem contrato com o São Paulo até 2010. O Grêmio deseja comprá-lo, mas o valor oferecido pela diretoria gaúcha estaria abaixo do pretendido pelo clube paulista. A direção gremista ofereceu o dobro do salário que o jogador recebe atualmente, mas não entrou em acordo com a direção do São Paulo. Souza nega que tenha pedido aumento, mas confirma que, para seguir no São Paulo, pede alguma vantagem em troca.
– Eu não pedi reajuste, mas eu quero ser valorizado. Se me derem mais um ano de contrato eu assino na hora. Vou pedir para o Juvenal pensar e decidir o que é melhor para mim. Ele sabe o tamanho da proposta que eu recebi, mas sabe também que a minha intenção é ficar. Espero que o parecer final seja dado esta semana – conclui o meia.
As informações são do Globoesporte.com.