| 20/01/2008 21h27min
Antes do campeonato começar, Romário classificou o Vasco como o que possuía o elenco mais fraco entre os grandes. E pelo que mostrou na noite deste domingo, na sua estréia pelo Grupo C do Campeonato Carioca, o time vascaíno mostrou que seu treinador está perto da razão. Mesmo jogando em São Januário, a equipe vascaína foi derrotada pelo Madureira por 2 a 1 e deixou o campo muito vaiada pela torcida que gritou o nome de Edmundo e ofendeu o presidente Eurico Miranda. Muriqui fez os dois gols do Madureira. Abuda o do Vasco.
Suspenso pelo STJD, Romário viu da cabine presidencial a sua equipe lutar muito mas não mostrar inspiração para derrotar o Madureira, uma equipe limitada, mas que lutou até o final para garantir a primeira vitória de um clube pequeno no torneio.
O Vasco ainda teve um pênalti não marcado quando perdia por 1 a 0, o que fez o técnico Alfredo Sampaio atribuir à arbitragem parte de responsabilidade na derrota. Na próxima rodada, o Vasco receberá o Americano enquanto o Madureira vai enfrentar a Cabofriense.
GAZETA PRESS