| 20/01/2008 19h10min
O catarinense Bruno Fontes venceu a 34ª edição do Campeonato Brasileiro da Classe Laser Standard, e se tornou o bicampeão nacional da categoria. Ele teve um ótimo desempenho em João Pessoa (PB) vencendo sete das 11 regatas.
Bruno remete a sua conquista aos seus treinamentos realizados em Florianópolis.
— Este resultado é o fruto de uma ótima pré-temporada — destacou.
O mês de fevereiro promete ser agitado para Bruno Fontes. De 4 a 13 de fevereiro, ele irá disputar o Mundial, que será realizado na Austrália. Quando retornar ao Brasil, não terá tempo para descanso. No final de fevereiro, haverá a seletiva brasileira para os Jogos Olímpicos de Pequim. Ele se mostra otimista para estas competições.
— Eu vou em busca do título do mundial e agora é continuar o trabalho para conquistar a vaga para as Olimpíadas — afirmou.
Conterrâneos de Bruno também vão bem
Outros seis representantes catarinenses terminaram as competições entre os 10 primeiros de suas respectivas categorias. Na Standard, entre 32 velejadores, Matheus Dellagnelo foi o sexto colocado, terceiro na Júnior Sub-21, e Guilherme Barbosa Lima o oitavo, sendo o primeiro na Júnior Sub 19.
Na 14ª edição do Campeonato Brasileiro da Classe Laser Radial, com 39 inscritos, Guilherme Pereira terminou na terceira posição, liderando a Júnior Sub 19, e Henrique Back ficou em sétimo no geral e terceiro na Sênior. Já no 15º Campeonato Brasileiro da Classe Laser 4.7, entre 46 velejadores, Alex Ramos Veeren conquistou a sétima posição no geral e segunda na Sênior, enquanto Diego Montautti ficou na décima colocação, terceira na Estreante.
Outros quatro velejadores correram por Santa Catarina nas competições iniciadas dia 14. Na Radial, Leonardo Mazzaferro, do Iate Clube de Porto Belo (ICPB) ficou em 11º e Nalton Coelho em 17º. Na 4.7, Nicolas Carabelli terminou na 14ª posição e Henrique Boabaid na 28ª.
Catarinense é campeã em Foz do Iguaçu
A representante do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha (ICSC), Amanda Arcari, é a nova campeã brasileira de Optimist. A jovem de 14 anos venceu, na categoria feminina, o Campeonato Brasileiro da classe, que aconteceu na sede do Iate Clube Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu. No geral, a catarinense ficou em 11º lugar entre 153 competidores de dez estados.
Maria Cristina Boabaid, também representante do ICSC, é vice-campeã na categoria feminina infantil e terminou a competição na 35ª posição no geral.