| 19/01/2008 19h42min
O Osasco (SP) conquistou mais um resultado positivo e permaneceu invicto na fase classificatória da Superliga Feminina 2007/2008. As paulistas derrotaram o Futuro (SP), neste sábado, dia 19, por 3 sets a 0, parciais de 25/19 , 25/16 e 25/20, em 1h21 de jogo. O duelo foi realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco.
A maior pontuadora foi a ponteira Natalia, do Osasco, com 11 acertos. Pelo lado do Futuro, a ponteira Fernanda contribuiu com 10 pontos. A equipe de Osasco tem três vitórias no segundo torneio. O Futuro fez quatro jogos: uma vitória e três derrotas.
Depois de mais um resultado positivo, Marcelinha, líbero do Osasco, comentou a importância do resultado.
— Nesta nova fórmula de disputa é super importante não perder nenhum set. No final da fase classificatória poderá ser um diferencial positivo. Estamos evoluindo a cada jogo. O Luizomar é um técnico muito exigente e temos ciência que poderemos apresentar um voleibol ainda melhor — disse Marcelinha.
Boni, comandante do Futuro, mesmo com a derrota viu melhora no time.
— Não tivemos disciplina tática na parte defensiva. Este aspecto nos prejudicou bastante. A equipe ainda oscila no aspecto emocional, entretanto já observei alguma melhora em relação aos jogos passados. Essas jogadoras podem render mais. Tenho certeza — comenta Boni.
O time do técnico Luizomar enfrentará, nesta quinta-feira, dia 24, o ECB (SP), às 18h, no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo. O Futuro receberá o Sport (PE), às 20h30min, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).