| 17/01/2008 23h21min
A vitória sobre o Marcílio Dias na estréia agradou a comissão técnica e jogadores, mas não escondeu as deficiências do grupo do Criciúma. Nesta quinta, o técnico Leandro Machado deve confirmar a equipe que busca a segunda vitória no Estadual, contra o Metropolitano, neste sábado, às 20h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Os jogadores se reapresentaram nesta quinta, no caminho para o centro de treinamento, o técnico Leandro Machado repetiu o discurso do vestiário em Itajaí, ao ser questionado informalmente sobre a vitória na primeira batalha:
— Foi vencida a primeira (batalha), mas os problemas continuam os mesmos — disse, numa referência aos problemas na documentação de jogadores e na busca de reforços.
Os jogadores que atuaram em Itajaí participaram de um treino leve. O atacante Jean Coral, substituído após receber uma pancada no tornozelo, treinou normalmente e está à disposição para enfrentar o Metropolitano. Para o lugar do lateral Carlos, expulso, Machado deve confirmar o júnior Patric, já que o lateral Reginaldo Araújo não terá condições de jogo.
A direção confirmou que o Criciúma vai enfrentar o Atlético, de Ibirama, pela terceira rodada, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. Os sócios do clube terão 10 ônibus para fazer o deslocamento gratuito até a cidade vizinha, distante 60 quilômetros, além de não pagarem ingressos. Os 450 lugares deverão ser distribuídos por sorteio entre os sócios que estão em dia com as mensalidades.
Direção analisa uma proposta por Maurício
A direção também analisa uma proposta do futebol português pelo atacante Maurício. O jogador garante que a proposta é tentadora, mas aguarda um contato entre o Criciúma e o Estrela Amadora para definir seu futuro. Campeão da série B em 2002 e da série C em 2006, o atacante Dejair pode retornar ao Tigre. O acerto com o jogador depende da liberação do São Caetano.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE