| 16/01/2008 15h49min
Desembarcou em Porto Alegre por volta das 16h30min desta quarta para ser o reforço para o meio-campo do Grêmio por um ano. O meia Roger, que se destacou no Fluminense, no Corinthians e na Seleção Brasileira, terminou o ano passado no Flamengo.
Junto com seu empresário, o meia chegou discretamente e deu poucas declarações. Não quis precisar o tempo que levará para estar em condições de estrear pelo Grêmio:
— Quero entrar bem para corresponder às expectativas. Tempo é relativo, vamos ver com os treinadores, cada jogador tem um organismo.
Questionado se vem para assumir a camisa 10, mostrou humildade:
— Qualquer uma serve, o importante são as cores e a tradição da camisa do Grêmio. Eu venho de um ano complicado. Tem que
chegar quietinho e trabalhar para conquistar espaço aos poucos.
Roger
Galera Flores tem 29 anos e namora a atriz Deborah Secco. Dentro de campo, porém, não vive seu melhor momento. Após brilhar no Corinthians de 2005 que tinha também Tevez, Carlos Alberto e Nilmar, se contundiu e nunca mais mostrou o mesmo futebol. Em 2007, não se firmou no Flamengo que se classificou à Copa Libertadores.
O jogador tem sido criticado pelo seu comportamento fora de campo, principalmente nos últimos anos, e pelo desinteresse dentro dele. Grandes clubes do país haviam recusado o meia, como Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG, provavelmente por esses motivos.
Nesta semana, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho saiu em defesa de Roger, dizendo que o time que o contratasse ficaria muito satisfeito. É o que espera agora a torcida do Grêmio.