| 16/01/2008 12h46min
Pelé está cauteloso. Embora tenha reconhecido que o atacante Alexandre Pato fez uma ótima estréia com a camisa do Milan, no último domingo, o ex-jogador disse estar preocupado com a euforia vista após o desempenho do ex-colorado em seu primeiro jogo oficial na Europa.
– Ainda tem que ter um pouco de paciência, porque é um jogador que está começando agora e daqui a pouco ele começa a receber marcação homem a homem. Mas pelo que nós estamos vendo nesses últimos tempos, ele é acima da média – afirmou Pelé.
Pato estreou marcando o quinto gol na vitória do Milan por 5 a 2 sobre a Napoli, no San Siro, pelo Campeonato Italiano. O clube ainda não havia vencido em casa na atual edição do campeonato. Empolgados, torcedores e dirigentes festejaram o primeiro jogo do brasileiro, que foi destaque da imprensa esportiva internacional. Pelé, porém, insistiu que a euforia pode ser prejudicial ao atleta.
– Acho que estão colocando muita responsabilidade em cima dele, ainda mais pelo fato de ele ter feito um gol na estréia – encerrou o ex-jogador.