| 16/01/2008 00h44min
Apenas uma parte da delegação colorada desembarcou em Porto Alegre por volta das 00h30min desta quarta-feira. Chegaram na Capital Gaúcha somente os jogadores que tinham bagagens de mão e que foram recepcionados por cerca de 150 torcedores no Aeroporto Salgado Filho.
– Um pouco complicado o atraso do vôo, mas está tranqüilo. Amanhã a gente começa o trabalho novamente – afirma o zagueiro Sidnei, um dos que conseguiu embarcar no vôo de São Paulo.
Chegaram a Porto Alegre na madrugada desta quarta: Roger, Alex, Nilmar, Titi, Guto, Índio, Jonas, Maycon, Danny e Sidnei. O grupo que perdeu o avião deve chegar na capital gaúcha somente no início da manhã desta quarta.
Os demais jogadores e integrantes da comissão técnica não conseguiram embarcar porque o vôo da Fly Emirates, desde Dubai, atrasou duas horas. Assim, o Inter chegou a São Paulo faltando apenas 40 minutos para a decolagem rumo a Porto Alegre, e não com tempo de sobra para a conexão. A demora na esteira de bagagens completou a confusão. O diretor executivo Newton Drummond tentou, por telefone, atrasar o vôo da TAM, mas não conseguiu.
– O problema foi lá em Dubai. Começou errado numa ponta, terminou errado na outra – afirmou o diretor de futebol Sílvio Silveira, que chefiava a delegação.
Quem perdeu o vôo, claro, não gostou nem um pouco.
– Pô, isso aqui é um grupo ou não é? – reclama Renan, quando soube que alguns embarcaram mesmo sabendo que outros teriam de ficar.
O técnico Abel Braga havia programado um treino para a tarde desta quarta no Beira-Rio. Por causa do atraso, o trabalho poderá ser cancelado. O Inter estréia no Gauchão domingo, contra o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas.
RÁDIO GAÚCHA E DIOGO OLIVIER\ZERO HORA.COM