| 15/01/2008 21h03min
Assim como aconteceu no primeiro jogo-treino da pré-temporada, o Grêmio não rendeu o esperado na partida amistosa contra o São Paulo de Bento Gonçalves, na tarde desta terça-feira, na Serra. Mesmo se mostrando preocupado com a baixa produtividade técnica da equipe, o técnico Vagner Mancini não entra em desespero:
– A carga física imposta aos jogadores na pré-temporada foi muito forte. Isto não serve como desculpa, mas serve também para que a gente analise. Alguns jogadores entraram em campo com dores musculares, mas temos que achar uma maneira de fazer com que estes mesmos jogadores rendam mais na estréia do Gauchão. Além disto, o gramado era muito ruim e alguns atletas nunca haviam atuado juntos – disse o treinador Vagner Mancini.
Mancini não nega que está esperando por alguns reforços, mas acredita que os jogadores do Grêmio possam evoluir com os treinos.
– O time terá uma evolução natural com os treinamentos. Existem negociações, mas temos que ser realistas e escalar o melhor time com que eu tenho nas mãos.
O Grêmio treina nesta quarta-feira em dois turnos na cidade de Bento Gonçalves. Na quinta, trabalha pela manhã na Serra, almoça e depois segue para Porto Alegre, onde treina à tarde.
RÁDIO GAÚCHA