| hmin
Cerca de 190 policiais militares serão deslocados para o litoral norte para garantir a segurança de moradores e turistas durante a temporada. O reforço policial ficará lotado, a partir de sexta, dia 20, entre os balneários de Piçarras e Bombinhas, quando inicia oficialmente a Operação Veraneio. Durante o verão, o policiamento ficará espalhado pelos balneários da região até 20 de março.
De acordo com o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marlon Jorge Tesa, responsável pela área entre Balneário Camboriú e Bombinhas, o anúncio para liberação dos recursos para deslocamento dos policiais foi garantido na quarta, dia 18, pelo comandante-geral da PM, Sérgio Wallner. O reforço será praticamente o mesmo da última temporada.
– Ao todo serão 158 homens, destes 110 estarão reforçando o policiamento em Balneário Camboriú –, disse o comandante.
Segundo ele, na temporada passada 142 policiais foram descolados para esta região. O comandante ressaltou que, se comparado com os outros períodos do ano, durante a Operação Veraneio o número de ocorrências chega a dobrar. Fora da temporada, o Copom de Balneário Camboriú presta em média 130 atendimentos por dia.
– Perturbações e pequenos furtos são as ocorrências mais registradas, porém alcançamos um resultado positivo com as barreiras montadas nos principais acessos. As barreiras inibem a ação dos criminosos. O furto de veículos, por exemplo, já chegou a reduzir 70% durante o Verão –, afirmou.
MARILÚCIA PEREIRA / JORNAL DE SANTA CATARINA