| 14/01/2008 20h56min
O tenista Gustavo Kuerten recebe jornalistas nesta terça-feira, às 14h30min, na Couromoda, em São Paulo, para uma entrevista coletiva onde anunciará o calendário de competições em 2008. O que grande parte da imprensa especializada do país especula é que Guga deve confirmar sua aposentadoria neste ano.
Os rumores estão fundamentados em informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, no dia 6 de janeiro, quando o jornalista Chiquinho Leite Moreira, um dos principais especialistas em tênis do país, publicou o anúncio de uma turnê de despedida do tenista, na qual estariam previstas as participações nos torneios que marcaram a carreira de Guga, como Roland Garros, Grand Slam em que o brasileiro foi três vezes campeão.
Com o agendamento da entrevista coletiva para terça-feira, a probabilidade de declarar o adeus às quadras ficou maior, considerando ainda que o calendário do tenista depende diretamente de convites das organizações dos torneios,
os chamados wild cards, já
que Guga encontra-se na modesta posição de número 679 do ranking de entradas da ATP, fato que não lhe garante participação em nenhuma competição importante.
Assessoria do tenista nega aposentadoria
A assessoria do tenista nega que Guga esteja planejando encerrar a carreira. Isso só irá acontecer caso ele não se sinta capacitado para atuar em simples nas competições de alto nível da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Contra qualquer adeus às quadras, a rotina de Guga continua sendo de treinos intensos na academia do técnico Larri Passos, em Camboriú (SC). Se anunciar a aposentadoria em 2008, Guga já planeja o período posterior à carreira de tenista profissional.
— Tenho planos de seguir trabalhando com tênis, na academia do Larri e no meu instituto — revelou Guga em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.