| 14/01/2008 17h40min
O meia-atacante Caio, artilheiro do Palmeiras no último Campeonato Brasileiro, com nove gols, não é mais jogador do Verdão. Nesta segunda-feira, o jogador foi à Academia de Futebol se despedir dos companheiros e, após uma rápida conversa com o técnico Wanderley Luxemburgo, confirmou seu destino em 2008.
– Está tudo certo e vou jogar no Eintracht Frankfurt pelos próximos quatro anos e meio – avisou Caio, que renderá aos cofres do Palmeiras cerca de dois milhões de euros por 50% de seus direitos federativos. A outra metade irá para o Grêmio Barueri. A assessoria do jogador afirma que a negociação girou em 6 milhões, dois a mais que o publicado no jornal alemão Bild.
O jogador concedeu sua última entrevista coletiva na nova sala de imprensa da Academia de Futebol com sentimentos distintos:
– Estou triste por deixar o Palmeiras em um início de trabalho que será muito bom, mas feliz pela transferência, pois poderei ajudar muito os meus familiares. A vida é assim e agora preciso dar seqüência no meu trabalho.
Mesmo de longe, Caio garantiu que não irá se esquecer do clube que o projetou nacionalmente e apostou que o Palmeiras tem tudo para render excelentes frutos nas mãos do técnico Wanderley Luxermburgo.
– Acredito que o trabalho tem tudo para ser bem feito e espero que o Palmeiras possa ganhar títulos neste ano. Estou indo embora, mas, quem sabe, em um futuro próximo, possa voltar e ajudar mais uma vez o Palmeiras – finalizou o atleta, que deve embarcar ainda nesta segunda-feira para a Alemanha em companhia de seu empresário, Fernando César.
Antes de jogar no Palmeiras, Caio teve uma passagem pelo Inter.
GAZETA PRESS