| 14/01/2008 16h59min
O Florianópolis recebe o Fluminense nesta terça-feira, às 20h, no Complexo Esportivo Rozendo Lima, em partida válida pelo Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007). A equipe catarinense está em sexto lugar com 23.1% de aproveitamento em 13 jogos (três vitórias e dez derrotas), enquanto o clube carioca é o sétimo colocado com 20% em 15 partidas (três vitórias e 12 derrotas). No turno, no Rio de Janeiro, vitória do Florianópolis por 83 a 78.
— Vamos lutar por essa vitória e assegurar o sexto lugar e, com isso, a vaga para os playoffs, que é o grande objetivo da equipe nesta estréia no Campeonato Nacional. A pivô Clarissa vai desfalcar o Fluminense, mas não podemos achar que vai ficar fácil para nós. O Fluminense conta com outras ótimas atletas que vão nos dar muito trabalho — comentou a técnica Marli Muller, do Florianópolis.
Já o técnico do time carioca, Guilherme Vós, acredita que o jogo desta terça é de vida ou
morte.
— Jogar sem a Clarissa é mais
difícil, pois é a nossa principal pontuadora e reboteira. Estamos trabalhando novas estratégias de ataque para suprir a falta dela. Faremos um jogo de vida ou morte contra o Florianópolis. No turno, perdemos para elas por cinco pontos em uma partida equilibrada e temos que acreditar que há chances de vitória rumo a uma vaga nos playoffs — disse Guilherme Vós.
Dois jogos nesta segunda
Ás 20h desta segunda-feira, mais dois jogos da oitava semana da competição: Catanduva (SP) x Santo André (SP), no Ginásio Anuar Pacha; e Ourinhos (SP) x Sport (PE), no Ginásio Monstrinho.