| 14/01/2008 13h24min
O volante Carlinhos não participou do treinamento realizado pelo elenco alvinegro na manhã desta segunda-feira em Foz do Iguaçu (PR). Segundo o médico do clube, Sérgio Eduardo Parucker, a intensidade dos trabalhos físicos desencadeou um inchaço no joelho direito do jogador, que se apresentou acima do peso para a pré-temporada.
— O Carlinhos está no final da recuperação. Estamos fazendo fisioterapia, hoje (segunda-feira) ele realiza um trabalho na piscina também. No ano passado, ele já teve a mesma região afetada, e o sobrepeso pode ter causado uma nova lesão — constatou Parucker.
O médico acredita que Carlinhos consegue se recuperar até domingo, dia 20, e vai estar à disposição do técnico Alexandre Gallo para a estréia do Figueirense no Campeonato Catrinense 2008, na partida contra o Joinville, no Estádio Arena.
Risco de febre amarela
O elenco alvinegro permanece no Oeste paranaense até esta quarta-feira, dia 16, e depois retorna a Florianópolis. Até lá, o departamento médico do clube ainda tem uma outra preocupação: a incidência de febre amarela na região. O local escolhido para a pré-temporada foi apontado como área de risco leve para a transmissão da doença.
— Na época em que nos deslocamos para cá (Foz do Iguaçu) estava tudo sob controle, mas foi divulgado na sexta-feira que essa era uma área de risco. Nós ficamos preocupados, mas aqui o risco ainda é pequeno, é considerado leve e nós estamos atentos à situação — disse Parucker.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO