| 14/01/2008 09h15min
Contratado junto ao Benfica depois de uma verdadeira batalha com o Grêmio, o meia Diego Souza é esperado nesta segunda-feira pelo Palmeiras para realizar exames médicos e assinar contrato. Sua apresentação oficial, no entanto, só deverá ocorrer na terça.
O jogador irá retornar de Portugal direto para o Rio de Janeiro, onde moram seus familiares e, de lá, pegará uma ponte aérea para a capital paulista. O horário da chegada do jogador a São Paulo, no entanto, não foi divulgado.
Novo titular do meio-campo de Vanderlei Luxermburgo, Diego Souza ficará no Palestra Itália por quatro temporadas, mas seu contrato na CBF não será registrado como jogador do Palmeiras.
Como foi contratado pelo fundo de investimentos ligado à Traffic, o jogador será registrado no Desportivo Brasil Participações Limitada, time “laranja”, que não disputa campeonatos profissionais e tem sua sede na cidade de Barueri.
Diego Souza será o segundo jogador do Verdão que terá seu registro ligado ao clube de Barueri. O outro é o zagueiro Gustavo. No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Gustavo Franchin Schiavolin aparece como emprestado pelo clube de Barueri ao Palmeiras de 1º de maio de 2007 a 30 de junho de 2008.
Seu contrato com o clube da Traffic, no entanto, é bem mais longo. Foi firmado no dia 5 de abril de 2007 e vai até 4 de abril de 2010. Para permanecer no Palestra, no entanto, terá de ter seu vínculo prorrogado no meio do ano, o que deve acontecer sem maiores dificuldades.
GAZETA PRESS