| 12/01/2008 19h37min
O ala/pivô brasileiro Nenê pediu afastamento do Denver Nuggets por tempo indeterminado para cuidar de um problema de saúde. A informação foi divulgada no site oficial do time da NBA.
– Estou muito triste em ter que me ausentar do time para cuidar da minha saúde, principalmente quando as coisas pareciam ir tão bem. Agradeço a Deus por ter me mostrado esse problema para que eu possa resolvê-lo – disse o brasileiro.
A doença da qual Nenê estaria sofrendo não foi revelada, mas pela decisão dele em suspender imediatamente as suas atividades esportivas, especula-se que seja grave. O brasileiro pediu privacidade neste momento difícil.
– Quero voltar às quadras o mais rápido possível para ajudar meus companheiros. Eu e minha família pedimos respeito à nossa privacidade neste momento – disse Nenê.
A noticia provocou comoção no elenco do Nuggets. O técnico George Karl afirmou que os pensamentos e orações da equipe estão com Nenê e sua famíla. O ala Linas Kleiza falou, em entrevista ao site, que espera que o brasileiro melhore o quanto antes.
– Vamos jogar por ele. Mas Nenê é um cara forte, com uma boa cabeça. Eu acho que ele terá condições de melhorar. Você fica mal porque se sente inútil nesta situação. Não há muito o que fazer – lamentou.