| 12/01/2008 16h44min
Confirmado entre os titulares do Milan na partida deste domingo, contra a Napoli, o atacante Alexandre Pato já começa a se preocupar com a empolgação dos italianos às vésperas de sua estréia oficial no futebol do país. O clicRBS acompanha o jogo no Placar ao Vivo a partir das 17h30min deste domingo. Em entrevista ao jornal Corriere della Sera deste sábado, o ex-jogador do Inter tratou de rechaçar as comparações com Van Basten, ex-craque holandês que defendeu com destaque o time rossonero.
– Van Basten é um ídolo. Sou apenas um jogador jovem, começando minha carreira. As pessoas me param na rua, me pedem para tirar fotos, mas não me sinto um fenômeno – comentou o jovem atleta de 18 anos.
A declaração de Pato é uma resposta a Silvio Berlusconi, presidente do Milan que não conteve a ansiedade com o primeiro jogo do brasileiro e o comparou com Van Basten e Gullit nesta sexta. Antes dele, o técnico do time Carlo Ancelotti já havia falado que o atacante lembra Careca, ex-São Paulo e Napoli.
Alheio à chamada “Patomania” que toma conta da Itália, o atleta demonstra tranqüilidade um dia antes de seu primeiro jogo oficial no Milan.
– Estou muito tranqüilo e contente para jogar no Estádio San Siro. Eu espero conseguir fazer uma boa estréia.
Pato ainda revelou que atuar no mesmo time que Ronaldo é um sonho realizado.
– Meu sonho de infância era jogar ao lado de Ronaldo. Por isso, aceitei a proposta do Milan. É o melhor time do mundo.
No encerramento da entrevista, o jogador fez questão de mais uma vez tentar minimizar a pressão de vestir a camisa do Milan.
– Somos 25 jogadores no elenco. Não é só o Pato.
GAZETA PRESS