| 11/01/2008 22h55min
O último teste de Metropolitano e Marcílio Dias antes do Campeonato Catarinense, sexta-feira, no CT Itoupava, terminou antes da hora. O relógio marcava 25 minutos do segundo tempo, o placar 2 a 1 para o Verdão, quando o árbitro Carlos Eduardo Rocha interrompeu a partida devido a chuva e aos raios. Era para ser apenas uma parada, mas a partida foi encerrada, decisão que não agradou o Marinheiro.
O time de Itajaí tinha suas razões. No instante em que começou a chover, recém havia descontado os 2 a 0 do Verdão com um gol de cabeça de Michel Nunes e recuperava a superioridade que mostrou no início do primeiro tempo. Com o time titular, a equipe começou ameaçando, principalmente em jogadas de Fábio Júnior e Felipe Oliveira. Viton, ex-Metropolitano, ainda acertou a trave.
Mas logo a equipe de Blumenau assumiu o controle. A torcida, que comemorou o retorno de Rafael e vibrou com o reencontro. Foi o zagueiro quem subiu para cabecear, após cobrança de escanteio, e colocar o Verdão na frente aos 43 minutos. O atacante Bruno fez o segundo, já na etapa complementar.
No intervalo, Mauro Ovelha fez cinco trocas, enquanto Lio preferiu apenas colocar o goleiro Fernando no lugar do jovem Tiago. Na metade do segundo tempo, o céu escureceu e a chuva chegou com força. Com a chuva e os raios, o árbitro preferiu a cautela e terminou a partida logo apóes o gol do marcílio Dias aos 22 minutos.
JORNAL DE SANTA CATARINA