| 11/01/2008 15h39min
O ex-Figueira André Santos se apresentou nesta sexta-feira no Corinthians, em Itu, a 100 km da capital paulista. O jogador admitiu que chegou um pouco acima do peso.
— É normal chegar um pouquinho acima do peso depois das férias. Mas eu já treinei seis dias no Figueirense e já estou melhor. Até a estréia no Paulista (dia 17, contra o Guarani, no Morumbi) vai estar tudo bem — disse o lateral-esquerdo.
O atleta lembrou de quando atuou pelo Atlético-MG, em 2006, na disputa da Segunda Divisão. E já tem dicas para os companheiros que nunca atuaram na Série B.
— É luta o tempo todo. São jogos complicados, porque os times querem aparecer em cima dos grandes. Os jogadores querem ganhar espaço, as partidas são televisionadas. Por isso nenhum jogo, em São Paulo ou fora de casa, será fácil — avaliou.
O Timão pagará R$ 1 milhão ao Figueirense por metade da multa rescisória do atleta. André Santos foi a negociação mais arrastada do clube para a temporada. Segundo o Globoesporte.com, o jogador admitiu que tinha duas propostas de Portugal: Benfica e Porto.
— Eu estava esperando, porque meu empresário negociava. Mas em todo momento eu preferia jogar em São Paulo. Nasci na capital (paulista), mas com oito anos eu e minha família nos mudamos para Florianópolis. Mesmo assim sempre quis defender o Corinthians — disse o jogador, que já defendeu o Flamengo e teve uma curta experiência na Sérvia, quando foi testado pelo Partizan Belgrado.
— O técnico gostou de mim, mas o Flamengo na época não quis liberar. Mas foi uma boa experiência — realtou o lateral, que deve estrear no dia 17 como titular, como indicou o técnico Mano Menezes nesta sexta-feira.