| 11/01/2008 14h08min
O técnico Mano Menezes reconheceu nesta sexta que a base usada na primeira movimentação tática deverá ser mantida para o duelo contra o Guarani, dia 17, na primeira rodada do Paulistão. No sábado, o treinador testará novamente o time no jogo-treino diante da Inter de Limeira para ter certeza da equipe que colocará na estréia do estadual.
– Fiz o primeiro trabalho tático hoje para começar a mentalizar a maneira de jogar. Essa forma é a que tem mais chance de iniciar o campeonato. Hoje fizemos uma movimentação mais defensiva. Eu começo a organizar desta maneira. Quando tiver o complemento, o Finazzi vai participar – adiantou o treinador.
Nesta sexta, o treinador colocou apenas dez jogadores na equipe, sem escalar Finazzi, que aperfeiçoou as finalizações. Mano Menezes explicou que a equipe não estará com o entrosamento ideal na estréia, mas avisa que está confiante com o trabalho que vem realizando.
– Estou fazendo o que é possível nesta curta preparação, não podemos abrir mão da parte física. Vai ser possível ter um pouco de entrosamento, mas ainda estaremos longe do ideal. O entrosamento mais fino, de quando o jogador sabe onde o colega está, ainda não teremos, mas isso vamos adquirindo – afirmou.
Com apenas dez jogadores escalados no treino tático, o Corinthians atuou nos titulares nesta sexta com Felipe; Eduardo Ratinho, William, Chicão e Everton Ribeiro; Bruno Octávio, Carlos Alberto, Alessandro e Marcel; Lima. No jogo treino de sábado, Finazzi assumirá seu lugar no ataque, completando os 11 titulares.
GAZETA PRESS