| 10/01/2008 17h18min
Durante a sua despedida do Figueira, em Foz do Iguaçu (PR), o lateral-esquerdo André Santos agradeceu à diretoria alvinegra pelos últimos anos de trabalho, mas disse estar feliz por ter conquistado a oportunidade de jogar no seu time de coração, o Corinthians. Na manhã desta quinta-feira, o atleta anunciou o contrato com o Timão por três temporadas.
— Sou natural de São Paulo e sempre morei lá. Minha família é toda corinthiana e é um sonho antigo jogar em um grande clube. Já joguei no Flamengo, mas eu era muito novo — disse Santos.
O lateral sabe que a cobrança no time paulista, rebaixado para a Série B no último Brasileirão, será muito grande. Porém, mostra-se confiante para temporada 2008.
— Não há dúvidas de que a cobrança será maior. Mas tenho certeza que vou conseguir mostrar meu futebol e conquistar a diretoria do clube, a confiança do Mano (Menezes) e da torcida. Sinto que estou preparado para honrar a camisa do Corinthians — admitiu o jogador, que teve 50% dos seus direitos comprados pelo alvinegro paulista por R$ 1 milhão.
Mesmo deixando o elenco do Orlando Scarpelli, André Santos acredita que as portas estarão sempre abertas no Figueirense.
— Eu vou sair daqui, mas vou deixar as portas abertas no clube. Tenho muito carinho pelo Figueirense e estou ciente de que a gente chegou em uma proposta que foi para mim, para o clube e para o Corinthians.
O novo contratado do Timão também confirmou que havia recebido uma proposta de um time europeu.
— Nós estávamos negociando com o Porto, de Portugal, mas eles queriam por empréstimo. Aí eu e meu empresário decidimos que a proposta do Corinthians era melhor — revelou.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
André Santos quer conquistar a confiança de Mano Menezes
Foto:
Cristiano Andujar
/
Divulgação Figueirense