| 10/01/2008 13h41min
Um dia após seus companheiros de equipe – o finlandês Heikki Kovalainen e o espanhol Pedro de la Rosa – testarem o novo modelo da McLaren para a temporada de 2008 da Fórmula 1, foi a vez do inglês Lewis Hamilton entrar no MP4-23 no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Na manhã desta quinta-feira, o vice-campeão de 2007 deu várias voltas e gostou muito do que viu e sentiu ao retornar aos boxes.
– Foi fantástico pilotar o MP4-23 nesta manhã, em Jerez. Havia visto o carro completo na última segunda, durante a apresentação dele em Stuttgart (Alemanha), e fiquei muito impaciente desde então. Entrei pela primeira vez na pista às 9h10 (horário local) e minha primeira impressão é muito boa. Não se pode ler todo o carro após dar algumas voltas, mas a sensação é positiva – disse o piloto inglês.
Até duas da tarde, na Espanha, Hamilton deu 34 voltas pelo circuito de Jerez e seu melhor tempo foi 1min19s132, marca meio segundo mais baixa que a conseguida ontem pelo espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes. Já Kovalainen andou bem abaixo do titular nos testes de ontem, em 1min20s559 na sua melhor volta.
A McLaren continuará fazendo testes com seu novo carro até 16 de janeiro em Jerez. No dia 22, corre em Valência, também na Espanha.