| 09/01/2008 13h15min
Os organizadores do Rali Dacar estão em Paris e já começaram a traçar os planos para a próxima edição com um objetivo claro: anunciar antes do fim de fevereiro qual será o futuro da prova. Segundo o diretor esportivo David Castera, a prioridade continua sendo a África, mas já admite que a prova pode migrar para outro continente. Posição que também é defendida por alguns pilotos, conforme o GloboEsporte.com.
– Hoje, voltar à Africa parece complicado, mas é difícil imaginar o Dacar em outro lugar. Enquanto a organização não confirmar o contrário, eu espero voltar à África. Não se encontram dificuldades como as encontradas na Mauritania – declara Marc Coma, piloto da equipe Repsol, ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
Nesta sexta, os organizadores terão uma reunião com o governo francês para abordar o futuro da corrida com mais calma e profundidade. A alternativa mais comentada é a mudança para Chile, Argentina e o Deserto de Atacama, onde acontece o rali da Patagônia-Atacama, uma das provas do Rali Mundial.
– É precioso, possivelmente o mais bonito do mundo. Um deserto muito seco e com uma altitude grande que poderia abrigar uma grande prova, porém temos que esperar os acontecimentos – completa o piloto Marc Coma.