| 08/01/2008 04h40min
Mal chegou ao hotel após conquistar a Dubai Cup, o Inter deflagrou o projeto Libertadores.
A temporada só será completa com a vaga na mais importante competição sul-americana. E isso inclui treino forte em Abu Dhabi (emirado distante 120 quilômetros de Dubai), para onde a delegação parte nesta quarta-feira. Sim, porque hoje, menos de 24 horas depois de derrubar os italianos, já tem treino.
Treino não: quase um jogo-treino. Está programado um coletivo com a categoria sub-20 do Al Ahli. Em Abu Dhabi, outros dois amistosos. O primeiro no dia 12, diante do Al Jazira, clube que franqueará a sua estrutura para os campeões da Copa Dubai. O segundo logo em seguida, em data a ser definida, contra um adversário não tão forte quanto Stuttgart ou Internazionale, mas de respeito. Trata-se da seleção de Gana, que enfrentou o Brasil nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006.
— Está quase certo. Faltam alguns detalhes — revelou o gerente executivo Newton
Drummond.
A idéia é fazer uma pré-temporada forte. Em vez de afrouxar o trabalho depois das partidas desgastantes da Dubai Cup, a ordem é apertar ainda mais. Fernandão, mesmo com sete pontos no supercílio, pretende correr hoje pela manhã, mesmo de folga.
— Nossa meta é a Libertadores. E isso passa por uma pré-temporada forte. Não podemos repetir os erros do ano passado — avisou o vice de futebol Giovanni Luigi.
Hoje será dia de reavaliar Guiñazu, que participou da festa da vitória mancando. O argentino levou uma pancada no tornozelo. Quando chegou ao hotel, Guiñazu estava preocupado: a região mostrava inchaço considerável. Abel não quer perdê-lo para o resto da pré-temporada, sobretudo porque Edinho também está machucado.
A pré-temporada do Inter nos Emirados
Árabes termina no dia 15. Para fechar o dia de projeções, o
ex-presidente Fernando Carvalho trouxe uma para inflar ainda mais o ego dos torcedores. Há chances da realização de um amistoso contra o Real Madrid, em agosto. A sondagem de empresários aconteceu durante a Soccerex, feira esportiva e de negócios realizada ontem pela manhã.
• Confira tudo sobre a viagem no Blog de Dubai
A dupla de atacantes Fernandão e Nilmar foi decisiva na final contra a Inter, de Milão
Foto:
Ali Haider
/
EFE