| 07/01/2008 22h51min
Os primeiros dias da pré-temporada no Alfredo Jaconi sinalizam que o ideal de preparação física ambicionado pela comissão técnica vai tirar muito suor dos jogadores. Na tarde desta segunda-feira, por exemplo, o grupo se deslocou para o Centro de Treinamentos por volta das 16h e só regressou ao estádio por volta das 19h — debaixo de muito sol.
A rotina deve se repetir, com pouquíssimas alterações, até o fim da semana, quando, ao invés de descanso, os jogadores serão exigidos com mais intensidade. Para as 16h de sábado, está programado um jogo-treino contra a Ulbra no CT alviverde. Já na próxima semana, entre terça e quarta-feira, deve ser realizado um amistoso, com adversário e local ainda não-definidos.
— Já estou com a equipe visualizada na cabeça. Vai ser um time de muita velocidade e imposição física. Mas ainda devem chegar mais alguns atletas. Provavelmente dois laterais, um volante e um atacante — revelou o técnico Edson Gaúcho.
Porém, a
apresentação do lateral-esquerdo Márcio
Goiano, que chegou a ser dada como iminente, pode estar se afastando do Jaconi devido a um impasse nas negociações com o empresário do jogador. Para a hipótese de fracasso na contratação, os dirigentes já teriam outras alternativas na manga. O caso deve ser definido amanhã.