| 07/01/2008 21h42min
Os atuais campeões olímpicos de vôlei de praia terão uma agenda cheia no ano em que defenderão o título na Olimpíada de Pequim, na China, em agosto. Emanuel e Ricardo já iniciaram os treinamentos para uma temporada recheada de compromissos e expectativas.
Logo de cara, os dois terão pela frente o “Desafio Brasil x Estados Unidos”, nos próximos dias 12 e 13, no Guarujá (SP), no evento que comemorará os 23 anos do vôlei de praia no país. No início de fevereiro, será a vez do “Rei da Praia”, que acontecerá na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.
Ainda em fevereiro, começará o Circuito Brasileiro, que se estenderá até dezembro. Simultaneamente, de março a novembro, acontecerá o Circuito Mundial. Os campeonatos só terão pausa no mês de agosto por causa dos Jogos Olímpicos.
– Este vai ser um ano intenso e isso só nos motiva mais. Por isso, a preparação começou mais cedo, temos um longo caminho pela frente e um grande objetivo, que é garantir vaga em Pequim e brigar pelo bicampeonato olímpico. Tenho certeza de que esta será uma grande temporada – disse o paranaense Emanuel.
Seu companheiro na areia fará qualquer coisa para atingir os objetivos traçados para 2008.
– Sabemos que este será um ano de muitos sacrifícios. Não apenas na parte técnica e física, mas no lado emocional também. A temporada é exaustiva, a cada semana estamos numa cidade, num país, num continente diferente. Espero que 2008 seja uma grande temporada – conta Ricardo.
GAZETA PRESS