| 07/01/2008 20h34min
O Bolton anunciou nesta segunda-feira que não aceitará a proposta que o Chelsea fez pelo seu atacante titular, o francês Nicolas Anelka. O atleta de 28 anos estendeu seu contrato com o Bolton por quatro anos no início desta temporada.
O valor da suposta transferência não foi divulgado, mas a imprensa inglesa especula que o clube que detém os direitos federativos do atleta esteja pedindo cerca de € 17 milhões (cerca de R$ 49,5 milhões) para liberá-lo.
O Chelsea está atrás de um matador para substituir Didier Drogba, que desfalcará o time enquanto estiver jogando a Copa da África pelo seu país, a Costa do Marfim. Seu companheiro no ataque, Andriy Shevchenko, se machucou no começo deste mês.
Anelka, que marcou 11 gols nesta temporada do Campeonato Inglês, declarou recentemente que pretende se juntar ao elenco de um clube maior, para alcançar uma maior visibilidade.
No início de janeiro, o jogador revelou ao jornal francês L’Equipe que os dois times estavam próximos de um acordo, e que ele esperava ansiosamente por isso.
– Os dirigentes (do Bolton e do Chelsea) estão discutindo isso. Eu realmente espero que aconteça, para que eu possa jogar a Liga dos Campeões – disse Anelka.
GAZETA PRESS