| 07/01/2008 15h13min
Após vencer o Univates/Lajeado no domingo, em sua estréia no Campeonato Brasileiro masculino de basquete, a equipe do Flamengo segue seu giro pela região sul do país. Nesta terça-feira, o clube rubro-negro disputa a segunda rodada do Nacional fora de casa contra o Joinville, às 20h.
A partida colocará frente a frente dois dos aspirantes ao título da competição. Embora venha embalado pelo tricampeonato do Estadual do Rio de Janeiro, o Fla terá pela frente um Joinville mais do que motivado após aplicar a maior vitória da primeira rodada do Nacional, com 94 a 42 sobre o Iguaçu, também no domingo.
Sabendo da dificuldade que encontrará no grupo catarinense, o ala Marcelinho Machado alertou seus companheiros de Flamengo para terem atenção na defesa para conseguir parar os jogadores do Joinville. Além André Luiz Góes, cestinha contra o Iguaçu, a equipe sulista conta com os experientes Espiga, Thiagão e Shilton.
— O Joinville é uma das boas equipes do campeonato e é ainda mais forte quando joga em casa — reconheceu Marcelinho, membro da seleção brasileira de basquete nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e no Pré-olímpico das Américas, em Las Vegas.
— Eles vêm de uma boa vitória sobre o Iguaçu, têm um garrafão forte e bons arremessadores. Precisamos ter uma defesa bem posicionada e não podemos dar espaços, pois só assim diminuiremos o volume de jogo deles — completou.
Cestinha contra o Iguaçu com 25 pontos, o ala/armador Góes pediu motivação a seus companheiros de Joinville para superar o adversário carioca.
— O Fla é um dos favoritos ao título, mas vamos entrar com a mesma determinação para buscar a vitória. Tenho certeza de que mais uma vez a torcida vai comparecer em massa — completou, pedindo o apoio dos fãs catarinenses.
Se Joinville e Flamengo fazem o duelo de dois favoritos, também nesta terça-feira na cidade gaúcha de Lajeado o Univates recebe o Iguaçu, às 20h30min. As suas equipes buscam a primeira vitória na competição.
GAZETA PRESS