| 07/01/2008 04h24min
A julgar pelo que disse na entrevista coletiva após eliminar o Ajax nos pênaltis, sábado, o técnico da Inter, de Milão, desconhece por inteiro o seu adversário na final da Copa Dubai. Com certo ar de enfaro e cachecol com fotos do xeque Mohammed Bin Rashid, Roberto Mancini afirmou que teria de se informar sobre o rival gaúcho.
— Não sei nada sobre o Inter. Vi jogar pela primeira vez contra o Stuttgart — admitiu. — Será uma bela partida. Times brasileiros sempre são perigosos.
Quem sabe pensando em não ser surpreendido, Mancini preferiu escalar os titulares contra o Inter na decisão. Diante do Ajax, jogou com os reservas. Hoje, voltam sete titulares, inclusive a estrela sueca Ibrahimovic e o goleiro Júlio César. Sem falar nos argentinos Crespo e Zanetti.
— Para nós, é uma pré-temporada. Mas jogador nenhum entra em campo para perder. Eu quero ganhar - afirmou o goleiro Júlio César, cuja disponibilidade e simpatia contrastam com as das outras estrelas
do clube italiano, aí incluído
Maicon, gaúcho de Novo Hamburgo.
— Estamos concentrados na Liga dos Campeões, mas não é bem assim como estão dizendo. É sempre bom ser campeão — completou o brasileiro César.
Repórter de TV italiana fez
perguntas sobre Pato a Abel
Lateral-esquerdo convertido em meia, titular da Inter, César apareceu no Dusit Hotel, casa do Inter em Dubai, no sábado a noite. Ele foi visitar Magrão, seu companheiro nos tempos de São Caetano - jogaram juntos no clube em 2000.
A exemplo de Mancini, também a imprensa italiana passou o dia correndo atrás de notícias do adversário de hoje. A TV oficial da Inter entrevistou Fernandão. Maximiliano Nebuloni, repórter da Sky Sports, de Milão, esteve no Hotel Dusit com a missão de entrevistar Abel Braga. Esperou um bocado, mas conseguiu falar com o técnico.
— Aproveitei para pegar informações sobre o Pato, que estréia dia 13, contra o Napoli —
festejou Nebuloni.
• Confira tudo sobre a viagem no Blog de Dubai