| 06/01/2008 20h30min
O técnico do Inter, Abel Braga, afirmou que seu time disputará a final da Dubai Cup, nesta segunda-feira, em desvantagem tática e física em relação ao seu adversário, a Inter, de Milão.
— Me preocupa qual será a escalação deles. É bem possível que entrem em campo 11 jogadores que não atuaram ontem (sábado, quando a Inter, de Milão, derrotou o Ajax, da Holanda, nos pênaltis), totalmente descansados — disse Abel, em entrevista ao repórter Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha.
O técnico colorado disse considerar a Inter, de Milão, uma equipe taticamente perfeita. Mesmo com mais da metade da equipe reserva, no jogo contra o Ajax, "eles sabiam exatamente o que fazer", afirmou. Ele garantiu que o Inter terá uma postura mais ofensiva do que no jogo contra o Stuttgart, que venceu neste sábado por 1 a 0:
— Nossa estratégia está definida. O Inter não tem medo de jogar contra ninguém, não. O que temos é respeito.
O técnico assegurou que o Inter já
está escalado para a final, com Sidney na zaga,
no lugar de Índio. Segundo Abel, Índio teve uma boa participação na partida contra o Stuttgart, mas ainda está sem ritmo para suportar a partida contra a Inter, de Milão. Maicon segue no lugar de Edinho, que sentiu dores em treino deste domingo.
Abel destacou a qualidade da pré-temporada do Inter, "infinitamente superior à do ano passado", segundo ele.
— Estamos nos preparando para um ano em que queremos ganhar bastante coisa — concluiu.