| 06/01/2008 17h06min
O Grêmio parece não medir esforços para manter Diego Souza no Olímpico. Depois de ter a primeira proposta ao Benfica recusada pelos portugueses, o Tricolor vai oferecer um bom montante para contar com o meia nas próxima temporadas. Pelo menos esta é a promessa do diretor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, que se recusa a falar em números.
– O Grêmio já tem uma proposta elaborada e vamos apresentar ao Benfica no dia de amanhã (segunda-feira). Já comunicamos ao Carlos Leite, empresário do jogador. Não vamos falar em números porque tem concorrente, estamos disputando com o Palmeiras. Mas posso dizer que o Grêmio vai fazer uma proposta irrecusável – avisou Pelaipe em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
O valor fixado pelo Benfica quando definiu o empréstimo de Diego Souza ao Grêmio é de € 4 milhões (cerca de R$ 10 milhões), mas Paulo Pelaipe se recusa a relacionar a nova proposta ao valor.
– Os números são sigilosos – repetiu.
Contudo, o dirigente assegura que a proposta tricolor faz com que o clube fique tranqüilo, até mesmo em relação à disputa com o Palmeiras por Diego Souza.
– Eu sei quanto o Palmeiras vai oferecer e posso dizer que será algo bem menor que a do Grêmio – garante o diretor, que desconhece o interesse do São Paulo no meia.
A intenção gremista é manter o meio-campista no Olímpico por um bom tempo.
– Já acertamos salário e contrato de quatro anos com o Diego Souza. O jogador quer ficar no Grêmio – finaliza Pelaipe.