| 05/01/2008 21h01min
O holandês Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, afirmou hoje que a vitória de sua equipe sobre o Mallorca por 2 a 0 fora de casa, pela 18ª rodada do Espanhol, não foi nada fácil.
– Não foi fácil para nós porque vencemos num estádio onde é difícil conseguir um bom resultado, principalmente porque o adversário não nos deixou tocar a bola. Além disso, acho que o gramado, muito seco, também não nos favoreceu – afirmou o treinador.
Perguntado se preferia vencer mesmo jogando mal, Rijkaard respondeu:
– Sempre temos de manter a nossa filosofia de jogo, atraente, mas nesta fase da temporada está claro que os resultados e os pontos são muito importantes para nós.
O treinador holandês também falou sobre as críticas surgidas após a derrota para o Real Madrid, na última rodada, e disse que o tropeço é normal.
– Quando o Barcelona não estiver acima de todo mundo, sempre haverá críticas – afirmou.
Rijkaard explicou que não escalou o meia brasileiro naturalizado português Deco por questão técnica, e elogiou a atuação do atacante francês Thierry Henry, que começou do banco de reservas.
Ainda pelo Espanhol, o Espanyol venceu o Villarreal por 3 a 0, com todos os gols no primeiro tempo, marcados por Tamudo, aos 9 e aos 36 minutos, e por Valdo, aos 14.
AGÊNCIA EFE