| 05/01/2008 20h39min
A Unisul venceu neste sábado o Santo André (SP), por 3 sets a 1, parciais de 34/32, 21/25, 25/21 e 25/19, e alcançou 14 pontos na classificação geral da Superliga Masculina. Com o resultado, o time de Joinville já é a terceira melhor equipe da competição, atrás apenas de Minas e Cimed.
Os destaques da partida foram o líbero Lukinha, que voltou a ser escalado pelo técnico Giovane Gávio, e o meio de rede Folle, melhor em quadra com 15 pontos — sendo oito de bloqueio. O capitão Digão foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos.
A equipe catarinense ainda pode ser superada na classificação pelo São Bernardo (SP), que ainda joga na noite deste sábado, e pela Ulbra (RS), que enfrenta o Álvares apenas na terça-feira, mas já se firma entre os primeiros da Superliga.
O técnico Giovane Gávio elogiou a boa marcação de bloqueio — foram 21 pontos nesse fundamento — e a vantagem obtida no primeiro set, o de maior número de pontos até aqui na competição.
– Foi importante vencer naquele momento, porque deu moral ao time — ressaltou.
Gávio também salientou a dificuldade imposta pelo saque do adversário, principalmente nos dois sets iniciais, quando a equipe teve falhas no passe.
— Foi um jogo difícil, contra um time que saca pesado e onde nossa equipe soube superar as dificuldades. Agora temos dois jogos importantes em casa e esperamos o apoio do torcedor para manter a ascensão no campeonato — completou.