| 05/01/2008 15h34min
De folga após garantir a vaga na final da disputa de duplas do Torneio de Adelaide na sexta-feira ao lado do argentino Martin Garcia, o brasileiro Marcelo Melo descobriu neste sábado seus rivais na briga pelo título na Austrália: serão os anfitriões Chris Guccione e Robert Smeets, que surpreenderam os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram e avançaram para o duelo de domingo.
Apoiados pela torcida australiana, Guccione e Smeets despacharam ninguém menos do que os cabeças-de-chave número dois e campeões de duplas de Adelaide em 2007. O triunfo até certo ponto inesperado sobre a nona melhor parceria do mundo foi conquistado por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Os australianos entraram na disputa de duplas em Adelaide após receberem um convite dos organizadores do evento. Ambos aparecem em posições modestas no ranking de entradas de parcerias. Smeets é apenas o número 183, enquanto Guccione figura no distante 472º posto da lista.
Semifinalista em Wimbledon, Marcelo Melo entra como favorito para o título em Adelaide, uma vez que figura no 34º lugar do ranking de duplas e pode voltar ao top 30 caso levante o troféu ao lado de Garcia, 41º.
GAZETA PRESS