| 04/01/2008 13h29min
Depois de uma espera de mais de um mês após a saída de Renê Simões, o Coritiba deve ganhar um novo técnico nesta sexta-feira. Dorival Junior deve se apresentar no CT da Graciosa depois de entrar em acordo com a nova diretoria do clube. Sem conseguir negócio com Santos e Palmeiras, o treinador abaixou seu salário para acertar com o Coxa.
O time coxa-branca, por sua vez, também elevou a proposta inicial feita em dezembro. Na oportunidade, a contratação não aconteceu e as conversas esfriaram. Com a proximidade do Campeonato Paranaense e a necessidade de um planejamento, que inclui a contratação de jogadores, o ex-volante, que já vestiu a camisa do clube em 1988, foi novamente procurado para um acerto.
Junto com o treinador devem chegar o assistente técnico Ivan Izzo e o preparador físico Celso Rezende, embora a permanência de Edson Borges, o técnico interino, esteja assegurada. No último Campeonato Brasileiro, Dorival Junior comandou o Cruzeiro, alcançando a vaga para a Libertadores da América, mas perdendo o título da competição em uma seqüência infeliz de resultados, que gerou um desgaste com a torcida e a diretoria mineira.
GAZETA PRESS