| 03/01/2008 04h36min
A vista do Inter nos próximos dias será o Burj Dubai, o prédio que mesmo em construção já virou o mais alto do mundo — está no 141º andar. A delegação chegou nesta quarta-feira, quando o relógio marcava 21h15min nos Emirados Árabes (15h15min em Brasília).
Mas antes mesmo de pisar às margens do Golfo Pérsico, os jogadores foram apresentados ao glamour que alimenta a elite do futebol mundial. O luxo da pré-temporada começou já no avião, um Boeing 777-200. Os jogadores ficaram em uma das duas classes executivas do vôo EK 262, da Emirates.
Tiveram como companheiros de viagem Kaká, Cafu e Emerson, do Milan, e Maicon, Júlio César e César, da Inter — possível adversária na Dubai Cup. Ronaldo também embarcou no vôo para os Emirados, onde o Milan treinará até quarta-feira. O Fenômeno, porém, instalou-se na primeira classe.
Kaká, eleito o melhor do mundo, sentou no mesmo setor dos colorados. Entrou e, educado, cumprimentou os gaúchos e trocou idéias com
alguns jogadores. Virou a atração para
os torcedores que estavam no avião. Clemer e Júlio César lembraram dos tempos de Flamengo — até 2002, eram companheiros na Gávea.
As conversas duraram até o jantar. Depois, cada jogador tratou de passar o tempo a sua maneira. Cada passageiro da classe executiva contava com TV de tela plana individual e um cardápio com 150 títulos de filmes e seriados. Como as poltronas eram confortáveis e espaçosas, ficou fácil encarar a viagem. A luz azul e as estrelas que apareciam no teto da aeronave convidavam para boas horas de sono.
— O pessoal dormiu bastante — contou o médico Luciano Ramires, em conversa pelo MSN.
Delegação foi recebida
com coquetel em sala VIP
Na chegada a Dubai, os jogadores foram levados em dois ônibus para uma sala VIP, localizada em prédio anexo ao aeroporto. A delegação foi recebida com um coquetel preparado pelos organizadores do torneio. Em uma sala ao lado, a Inter, de
Milão, recém-chegada também, ganhava sua recepção.
Enquanto
isso, com os passaportes das delegações à mão, os anfitriões abreviavam toda a burocracia que sempre cerca o serviço de imigração. Em seguida, Fernandão e o técnico Abel Braga atenderam em entrevista coletiva os jornalistas locais — um deles de turbante.
Logo depois da entrevista, a delegação embarcou em um ônibus e cumpriu o trajeto até o Hotel Dusit em 20 minutos. O suficiente para ver uma cidade moderna, com prédios gigantescos e construções por todos os lados.
— Principalmente na região do nosso hotel, há muitas construções. Estamos ocupando o 26º e o 27º andares, a vista é magnífica, e o hotel é extremamente luxuoso — descreveu Ramires.
Nesta quinta-feira, às 10h (4h em Brasília), os jogadores fazem o primeiro treino em Dubai.
• Confira tudo sobre a viagem no Blog de Dubai
Eleito melhor do mundo, Kaká sentou próximo aos colorados na confortável aeronave
Foto:
Alexandre Lops, divulgação
/
Divulgação