| 01/01/2008 15h54min
Em sua primeira partida no ano de 2008, o tenista espanhol Tommy Robredo acabou tendo que amargar a eliminação logo na primeira rodada do torneio de Doha, no Catar, ao ser derrotado nesta terça-feira pelo argentino Agustín Calleri por duplo 6/4.
O espanhol, que atualmente ocupa a décima posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), não vem tendo sorte em suas apresentações mais recentes. Apesar das quartas-de-final no último Masters Series de Paris, a derrota desta terça-feira foi a terceira vez que Robredo cai na primeira rodada em seus últimos quatro torneios.
Calleri, cuja última apresentação havia sido no último mês de outubro, na Basiléia, enfrentará agora o sul-coreano Hyung-Taik Lee, que passou pelo bielo-russo Max Mirnyi por 6/3 e 6/2.
Se por um lado Robredo decepcionou, outro favorito, Andy Murray, confirmou as expectativas e simplesmente não tomou conhecimento do belga Olivier Rochus. Com direito a um pneu – quando um tenista vence um set sem perder nenhum game – Murray fechou a partida em 6/0 e 6/2 em 1h18 de partida.
Classificado para a segunda rodada, Murray, que ocupa a 11ª posição no ranking da ATP, enfrentará o alemão Rainer Schuettler, que derrotou o romeno Andrei Pavel por 1/6, 6/2 e 6/0.
Confira outros resultados desta terça-feira:
Janko Tipsarevic (SER) v. Santiago Ventura (ESP) 3/6 6/3 6/4
Stanislas Wawrinka (SUI) v. Alberto Martin (ESP) 6/2 6/2