| 29/12/2007 15h23min
O Flamengo esperava contar com a viagem de Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, ao Brasil para fechar a contratação de Ronaldo. Porém, segundo o jornal "Corriere della Sera", o dirigente italiano "esnobou" o clube carioca e não quis encontrar-se com o cartola carioca durante as férias no país. As informações são do globoesporte.com.
Galliani está no Rio de Janeiro para passar o réveillon. Ronaldo e Kléber Leite deverão estar em Angra dos Reis, no litoral sul do estado, no dia 31 e havia a possibilidade de o italiano também ir para a cidade encontrá-los. No entanto, o dirigente do Flamengo desconversa sobre o assunto.
— Parece que ele está no Rio — disse Kléber neste sábado, ao ser consultado se Galliani já havia chegado ao país.
De acordo com o Corriere della Sera, o italiano não quis conversa com o time cariosa e mandou um recado a Ronaldo: o Fenômeno ficará no Milan. A situação do atacante terá que ser resolvida até o Réveillon, já que o
time italiano fará uma excursão a
Dubai e a apresentação dos jogadores, incluindo Ronaldo, está marcada para o dia 2 de janeiro de 2008.
Ainda segundo o jornal, o Milan só aceitaria liberar o Fenômeno para o Flamengo se encontrar um substituto. São três candidatos principais: Ronaldinho, Drogba e Amauri, brasileiro que é o destaque do Palermo. Se até o fechamento do mercado em janeiro o clube não conseguir um atacante, Ronaldo teria de cumprir seu contrato até o meio do ano.