| 29/12/2007 14h50min
O Brusque vai com força máxima para a decisão do primeiro torneio da Superliga Feminina, neste domingo, contra o Osasco, na Arena Multiuso, em casa. Segundo informações do Globoesporte.com, o técnico Mauricio Thomas acertou os últimos detalhes da equipe no treinamento deste sábado.
– Para nós, este é um momento mágico. Temos a oportunidade de jogar uma final em casa, diante de nossa torcida. Sabemos que será uma partida muito difícil, pois os adversários já conhecem a nossa equipe, mas estamos confiantes – afirma o comandante.
Maurício Thomas destacou a determinação e a garra de suas jogadoras como fatores que podem fazer a diferença na decisão.
– Esta é a hora em que cada um tem que buscar aquele algo mais e superar os desafios. Estamos focados nesta partida e vamos fazer de tudo para buscar a vitória.
O Brusque terminou a primeira fase invicto e com o melhor índice técnico da Superliga. A equipe aparece ainda no ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com o segundo melhor bloqueio da competição. Na avaliação da ponta Érika, o sucesso é fruto da dedicação total do elenco.
– O grupo trabalha muito, e o resultado aparece na quadra – constatou a ponteira.
O time entra em quadra com Fabi Berto, Lia, Juliana Costa, Érika, Edna, Renata e Verê de líbero. A partida, cujo horário foi alterado pela CBV, começa às 9h25min, com entrada franca. O campeão do primeiro torneio soma dois pontos na classificação geral, e o vice leva um.